messi neymar

Quais os canais que vão transmitir a copa do mundo no catar 2022

Estamos em clima de festa e torcer pelo Brasil nunca foi tão fácil e acessível. Faltam menos de 5 meses para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2022 que acontecerá no Catar, país pertencente à península árabe.

Este é um dos maiores eventos de futebol do mundo e também uma grande oportunidade para nos reunirmos com pessoas queridas. O futebol está no DNA do brasileiro que não cansa de torcer, vibrar e se divertir com os jogos e programações interessantes.

mascote da copa do mundo catar

E como aguardamos ansiosos pelo início dos jogos, algumas emissoras de TV já confirmaram a transmissão da temporada junto com seus patrocinadores, mas outras, infelizmente, ficaram de fora dessa lista.

Patrocinado


Além de conteúdos em TV aberta, os grandes produtores prometem inovações: contaremos também com canais fechados e plataformas de streaming com programações exclusivas para assinantes, além da transmissão da narração via rádio. E toda a programação dos jogos será narrada pelo talentoso Tiago Leifert.

Se você está ansioso para assistir ao seu time favorito, mas ainda não sabe onde ocorrerá a transmissão, vamos te mostrar agora quais canais irão transmitir a copa do mundo.

jogadores que vao estar na copa do mundo

A lista não é muito grande, mas é bastante tradicional do que já se espera para os jogos. Contaremos com grandes patrocinadores e novidades para que o público possa se entreter bastante.

TV Globo

A emissora global sempre transmitiu alguns jogos e campeonatos graças aos contratos firmados. Dessa vez, com a copa do mundo não seria diferente. Estima-se que a emissora ainda esteja fechando contrato com sete patrocinadores para a transmissão da Copa 2022.

Ela terá exclusividade da transmissão em TV aberta e na TV fechada que conta com o SporTV. A lista de patrocinadores é forte e conta com as empresas: Ambev, Claro, Nubank, Samsung, Betfair, Itaú e Magalu, que integrou recentemente o rol de patrocinadores da transmissão.

Patrocinado


Agora, a questão da transmissão online vai acontecer? A Globo, como muitos já sabem, perdeu o direito de exclusividade de transmitir os jogos online, mas temos uma novidade: a FIFA estuda a possibilidade de transmitir através do facebook, tiktok e youtube.

melhores jogadores da copa do mundo catar

Então, para você que vive conectado, pode ser uma ótima opção para assistir aos jogos e não perder nenhuma programação.

SporTV

No SporTV, o que falamos no tópico anterior é válido também, pois a emissora de TV fechada é subsidiada pelo grupo Globo. Através de um acordo firmado entre a rede Globo e a FOX, alguns jogos serão transmitidos em todos os canais do SporTV.

Como a rede terá a exclusividade na transmissão dos jogos em TV aberta, por este motivo terá também na TV fechada.

No total de horas de exibição dos jogos, a emissora pretende trazer mais de 300 horas de cobertura, contando com exibições a partir das 6 horas da manhã até a meia noite. São 18 horas de programação diárias.

equipe de narradores que faz transmissao no sportv
imagens da internet

Dentre os conteúdos podemos esperar programas de debate, pré e pós jogos. Além disso, todas as transmissões serão feitas em 4K.

Ainda poderá contar com conteúdo especial sobre os jogos quem for assinante do Globo Play e canais de streaming com todas as informações através do Globo Esporte. Além de poder contar com transmissão exclusiva para assinantes.

Patrocinado


Então já prepare os canais SporTV 1 e 2 para não perder nenhuma transmissão.

Band TV através da radiocomunicação

A emissora de TV Band e Bandsports trarão conteúdos da Copa do Mundo 2022 contando com o trabalho e cobertura de jornalistas brasileiros e do Catar que acompanharão a seleção brasileira. Além disso, a produção de conteúdo relacionada a copa estará presente em todas as redes de mídia de transmissão: rádio, TV e digital.

Veja também:



Entre as programações estará quadros contando a história da copa, figurinha carimbada e contagem regressiva, além de ter a participação dos ouvintes durante a exibição.

Além disso, as rádios pertencentes à Band já contam com seis patrocinadoras para transmissão do conteúdo. São eles: Cimentos Votorantim, Euro 17, Philco, Sorridentes, KTO apostas esportivas e Água Sferriê. As cotas para cada patrocinado já estão fechadas e possuem conteúdos exclusivos de cada um. Além disso, há mais duas cotas para serem comercializadas.

Quanto a cobertura online

Como mencionado anteriormente, a FIFA, ainda estuda as possibilidades de transmitir os jogos online. Por enquanto, o que sabemos é que apenas os assinantes do Globo Play terão conteúdos exclusivos através da plataforma de streaming.

Ainda, a NWB, que é uma grande produtora e dona dos canais “camisa 21” e “desimpedidos”, fará a cobertura da copa do mundo 2022 mesmo não possuindo os direitos de transmissão dos jogos.

Até agora, o canal de comunicação conta com três marcas patrocinadoras.

Sobre outros canais

Por enquanto não temos mais notícias sobre o que será decidido quanto à transmissão dos jogos no Catar. A ESPN não terá os direitos de transmissão dos jogos, mas contará com uma equipe de profissionais para fazer a cobertura durante o evento. De acordo com as notícias, pelo menos 18 pessoas serão enviadas para trazer as informações.

Demais canais esportivos, não se tem notícias sobre os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2022.

Publicidade - OTZAds

De qualquer modo, podemos esperar grandes coberturas, conteúdos completos e com bastante qualidade. Somente os direitos de transmissão cedidos à Globo, pode levar a emissora a faturar bilhões, somando-se as plataformas de streaming parceiras da produtora global.

A narração dos jogos ficará por conta do comentarista e apresentador Thiago Leifert tanto na TV Globo, quanto no Globo Play e Globo Esporte.

trofel da copa do mundo catar

Agora que você já sabe onde ocorrerá a transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2022, é só escolher onde quer assistir. As principais redes de transmissão já estão confirmadas para o maior evento de futebol do mundo.

Não deixe de acompanhar e torcer pela nossa Seleção Brasileira. Chame todos os seus amigos, familiares, prepare a camisa, as cervejas e os churrascos. O que não pode faltar nessas datas tão especiais é a alegria da comemoração e de poder reunir pessoas queridas.

Para mais informações sobre os jogos, aproveite nossos conteúdos.