contrle tv


O melhor serviço de streaming é aquele que mais se adequar às nossas preferências e necessidades, todavia, são muitas opções que ficamos perdidos.

Desde que os serviços de streaming surgiram muitos apareceram, portanto, para não te confundir, mas, separamos os 3 mais amados pelo público. São eles, a mais citada Netflix, a queridinha Prime Vídeo e a novata Disney+.

Todas tem suas particularidades que atraem o público, seja por preço ou ofertas especiais. Mas não se preocupe! Vamos te ajudar a entender melhor as ofertas e afins do melhor serviço de streaming por aí, confira no post.

Porque pesquisar sobre as plataformas para saber qual o melhor serviço de streaming?

Cada vez mais consumimos produtores como séries, filmes, documentários e gravações de shows por meio de streaming online.

controle na mao

Ou seja, no conforto da nossa casa escolhemos o que e como assistir. Podendo ser na TV, no celular, notebook ou tablet. É mágico. Pois podemos controlar conteúdos infantis, criar perfis para família, assistir fora de casa e offline.

Patrocinado


Porém, com a competição das emissoras e plataformas, muitas opções são apresentadas ao público e por serem pagas, precisamos pesquisar bastante antes de escolher uma ou mais.

Sendo assim, fizemos um resumo de três dessas grandes plataformas e vamos te dizer quais vantagens e desvantagens de cada uma. Ao final do post você pode escolher qual o melhor serviço de streaming.

Netflix

Poucos sabem, mas a plataforma de streaming Netflix é antiga, pois tem 25 anos de história e começou como entregando DVD via correios  na década de 90.

Porém, dez anos depois já havia começado com streaming e em 2013 lançava sua primeira produção original exclusiva da plataforma.

familia assistindo netflix na sala

Hoje, a Netflix é a maior distribuidora de streaming do mundo, contando com mais de 200 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Aqui vão algumas das ofertas da empresa para o cliente:

      Streaming grátis no primeiro mês do usuário

      Séries e filmes originais

      Shows de comédia (stand-up) originais

      Shows de músicas

      Documentário exclusivos

      Além de séries famosas e amadas pelo público.

Sobre pagamentos do melhor serviço de streaming em relação aos números e ranking. É possível assinar o pacote a partir de 25,90 e gastar no máximo 55,90 com o serviço

Tendo acesso até 4 telas (tv, celular, tablet, pc/notebook) e também perfis infantis que contém catálogo de acordo com os limites que os pais desejam.

Publicidade - OTZAds

Entretanto, com a chegada de novas empresas na área, temos que citar algumas desvantagens do serviço oferecido da netflix:

      cancelamentos de séries aclamadas pelo público

      preço relativamente alto

      o catálogo sofreu perdas de grandes títulos devido a outros serviços

Prime Video

Sob o comando da empresa de venda Amazon, o Amazon Prime Video foi lançado em 2006 com outros nomes.

A plataforma de streaming é a maior concorrente da Netflix atualmente, em números e ações. Isso chocou muitos usuários de ambas plataformas.

É possível também, escolher um perfil por pessoa (até seis), assistir em 3 telas simultâneas e criar perfis infantis para os pequenos.

controle ligando tv

Confira algumas vantagens da plataforma da Amazon:

       Séries e filmes originais

      Melhor custo benefício dos serviços de streaming

 pacote com outras ofertas como o Kindle, frete grátis para pedidos na Amazon, assinatura grátis no Twitch, por 9,90 mensais. 

E também está apostando forte nas produções originais, a Amazon comprou os direitos de O Sr. dos Anéis e está produzindo a série que saiu pela “bagatela” de 1 bilhão de dólares.

VEJA TAMBÉM:

Porém, nem tudo são flores. Aqui estão algumas desvantagens do melhor serviço de streaming em custo benefício.

      Aplicação  lenta na TV, app e computadores

      problemas de carregamento e legendas nos vídeos

      poucas produções exclusivas

Disney Plus

Correndo atrás para se tornar o melhor serviço de streaming, a Disney anunciou sua plataforma em 2019, mas isso não significa que está em desvantagem.

A maior aposta da Disney Plus são os conteúdos originais de franquias famosas da própria empresa e também filmes e séries de super-heróis que estão em alta no mundo todo.

Sendo até mesmo escolhida como a melhor plataforma de streaming numa pesquisa feita com mais de 5 mil pessoas!

E com apenas 3 anos de funcionamento, a plataforma já conta com quase 130 milhões de assinantes pelo mundo inteiro. Confira algumas das vantagens da Disney Plus:

controle ligando tv na disney plus

      Conteúdos originais da Marvel, National Geographic, Disney  e Pixar

      Qualidade de cinema dos filmes e séries em casa

      Assitir seus conteúdos com amigos (watch group)

      Criação de até 7 perfis para os usuários 

Patrocinado


O melhor serviço de streaming para conteúdos exclusivos geek ,está saindo por 27,90 por mês. O que é um preço razoável e justo no mercado.

A desvantagem fica para o próprio diferencial da plataforma visto que se você não consome conteúdos referentes às ofertas deles, dificilmente vai assinar o serviço.

Se tornou, dessa forma, um produto quase exclusivo a amantes de heróis e produtores da própria empresa. Contudo, por não oferecer outros conteúdos como a Netflix e o Prime Video.

E agora José, qual escolher?

Sentimos dizer… mas fica a seu encargo. Às três plataformas oferecem especificidades que valem a  pena. Mas tudo depende do contexto que você está, pode ser, por exemplo.

A grana tá pouca?Escolha a Prime Vídeo, pois há muitos conteúdos adulto, adolescente e infantis. Assim, toda a família pode usufruir um pouco.

Mas ama aquela série exclusiva que sai uma vez por ano? Fica na Netflix mais um pouco, enquanto assiste e apoia sua série favorita com seus atores e histórias incríveis.

Mas sua vibe é mesmo heróis e desenhos que fizeram parte da sua infância? A Disney Plus não vai te decepcionar, sendo que  a plataforma é quase uma ode aos amantes desse segmento.

Seja como for, será uma escolha interessante, você e sua família irão aproveitar ótimos momentos nos em frente a tela (ou até mesmo a caminho do trabalho, escola ou faculdade).

Por fim, esperamos ter ajudado você a entender melhor sobre o melhor serviço de streaming segundo seus critérios diferenciados.