mulher ouvindo musicas no celular

Já sabe quais são os melhores serviços de streaming de músicas para celular? Não, pois avaliamos eles e trazemos um resumo deles para você escolher qual melhor plataforma de músicas e podcasts para seu gosto.

Antes de tudo, sabemos que não dá para viver sem música, não é mesmo? Está em todos os cantos, nas lojas, nos mercados, na academia, estourando nos fones de ouvido de cada passageiro do ônibus e muito mais!

Portanto, queremos escolher entre os melhores serviços de streaming de músicas para celular, afinal pagamos pela qualidade das nossas playlists e afins.

Sendo assim, confira no nosso post quais as vantagens das 3 melhores atualmente.

mulher linda feliz ouvindo musicas

A importância em obter melhores serviços de streaming de música para celular para você

Desde pequenos, somos apresentados a canções de ninar e de brincar, mais tarde compartilhamos gostos musicais com amigos da escola e faculdade e em festas, não pode faltar alguma que esteja nas paradas musicais.

Patrocinado


Por sua vez, os serviços dos melhores serviços de streaming de música para celular também ajudam o artista a divulgar sua música.

mulher ouvindo musicas no celular

As listas de melhores músicas, os prêmios de anúncio e afins são baseados nestes apps.

Nós acompanhamos as listas como Top 10 da semana, álbum mais ouvido do mês, Música Número 1 nos charts de streaming e outras. Dessa maneira conseguimos apoiar artistas e conhecer novos.

Logo, não é só sobre ouvir mas também alimentar a indústria da música como um todo. Junte isso a diversão e comodidade em ouvir músicas no seu celular.

Sem mais demora, vamos à lista dos 3 melhores serviços de streaming de músicas para celular que hankeamos para você:

Apple Music

Se você não usa algum dispositivo da Apple, com certeza ouviu falar em algum lugar. Além de ser famosa pelo símbolo da maçã, a empresa também tem seu próprio serviço de streaming de música, o AppleMusic.

O app foi lançado em 2015, substituindo a Beats Music e na época foi recepcionado pelo público com um pouco de dúvida.

tela iniciqal do aplicativo apple music

Ainda assim, em seu ano de lançamento a empresa oferecia 3 meses grátis para o usuário experimentar a plataforma.

No entanto, hoje em dia, a oferta é de 1 mês grátis e depois o cliente passa a pagar mensalmente pelo serviço. Eles oferecem:

      Streaming de músicas

      Streaming de vídeos

      Recomendações a partir do histórico de músicas do cliente

      Comando de voz pelo dispositivo Siri

      Rádios exclusivas da plataforma

      Ouvir músicas offline

      Criar estações com suas músicas favoritas

      Assistir e ouvir entrevistas e podcasts

O Apple Music é considerado um dos melhores streamings de músicas da atualidade sendo disponível para mais de 100 países ao redor do mundo.

Publicidade - OTZAds

Isso se considerarmos que em 2020, a plataforma contava com mais de 80 milhões de usuários. Em outras palavras, assinantes, visto que a plataforma é totalmente paga e exclusiva.

Spotify

Apesar de ter bombado apenas nos últimos anos, o Spotify já existe desde 2008, a plataforma de música se enquadra no serviço “freemium”, ou seja “grátis e pago”.

Pois, dá para ouvir as músicas no app sem precisar pagar mensalmente, porém você fica sujeito a propagandas e tem limitações nas funções que são premium.

spotify aberto na tela principal

Bem como, é hoje, faz parte dos melhores serviços de streaming de músicas para celular, contando com mais de 300 milhões de usuários, mais de 100 milhões destes são assinantes. 

Aqui estão alguns dos benefícios dos assinantes do Spotify:

      Pesquisar músicas por nome do artista, nome da gravadora, gênero e etc..

      Criar playlists individuais e em grupo

      Ouvir podcasts

      Ver vídeos

      Músicas aleatórias baseada no seu gosto musical

Patrocinado


      Compartilhar trechos de músicas em outras redes sociais

      Modo “descanso”, ou seja, determinar quanto tempo as músicas vão tocar, caso você durma, poupando bateria.

      Ouvir offline

      Compartilhar playlists e acessar a de outras pessoas (deixar elas no privado, caso queira, também)

Ufa! São estes e muitos outros benefícios, logo, você consegue notar o porquê de ser a plataforma de streaming de música mais usada atualmente.

O que chega a ser impressionante, visto que o serviço não está disponível em todos os países, chegando à Coreia do Sul, a maios ou menos 1 ano, por exemplo.

Youtube Music

A pioneira em compartilhar vídeos cresceu e chegou até aqui e também como uma dos melhores serviços de streamings de músicas do mundo.

aplicativo youtube music

O Youtube foi lançado em 2005 e é uma, se não, a plataforma de vídeos mais importante do mundo.

Veja mais...

Sendo assim, é claro que não ficaria para trás quando os serviços de streaming de músicas começaram a bombar em todos os cantos. Assim como o Spotify, oferece serviço grátis e serviço premium.

O que é mais interessante do Youtube Music é que ele é uma continuação do próprio Youtube, ou seja, os usuários já conhecem a face do aplicativo/site, sendo mais fácil de usar.

      Streaming de música online (grátis) e offline (pago)

      Streaming de vídeos

      Criar playlists

      Compartilhar playlist com amigos

      Sobrepor vídeos enquanto usa outras funções do celular

      Ouvir músicas não oficiais (como covers) que não tem em outras plataforma

Atualmente, o Youtube tem mais de 50 milhões de assinantes na plataforma, o que é considerado baixo em relação aos seus concorrentes.

Mas nem por isso, deixa de comemorar o marco, e continua desenvolvendo serviços para chamar usuários.

Todavia, a popularidade vem crescendo e a marca também conta com a fama de anos de sua empresa mãe, o Youtube.

Com isso, seu nome sempre surge entre as listas e também é considerado um dos melhores serviços de streaming de músicas para celular.

casal de pessoas negras ouvindo musicas no celular

Por fim, a sua escolha não será por preço, já que estas e outras empresas seguem a  regra do equilíbrio econômico, isto é,  empresas que oferecem serviços semelhantes também devem equilibrar o preço que cobram por eles.

Havendo assim, uma justiça na demanda e assinatura destes produtos. Principalmente para produtos que são online, como estes, já que o estoque é inesgotável.

botao de baixar apple store

botao de baixar play store

Portanto, se estava se perguntando quais plataformas usar e assinar, agora já tem a lista com os 3 melhores serviços de streaming de música para ouvir nas festas, sozinho, em família, a caminho do trabalho e muito mais!