O WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais utilizado nos últimos tempos, são mais de dois bilhões de usuários em 180 países.

Patrocinado


Com o crescimento do aplicativo e a alta demanda por novos recursos, os testadores beta são uma chave para alcançar um feedback mais direto.

Seu surgimento se deu como uma forma mais completa do sistema SMS.

Quem não lembra de forma nostálgica as mensagens mms? Que consumia dados e créditos.

A plataforma além de mensagens de texto, disponibiliza o envio e recebimento de vídeos, fotos, mensagens de áudio, arquivos e etc.

Patrocinado


Podemos afirmar que foi uma mão na roda ter tudo isso em um único lugar.

Sua interface intuitiva e simples possibilita até quem não entende tanto de tecnologia possa usufruir e se manter dentro dessa esfera de crescimento tecnológico.

dicas para whatsapp

Como todo aplicativo, está em constante atualização para melhorias e inserção de novos recursos, é onde os testadores beta tem um papel importante.

Continua após a publicidade..

Dando importantes feedbacks e mostrando como seria sua funcionalidade na realidade 

Os próprios desenvolvedores disponibilizam um número limitado de “vagas” para quem deseja ter acesso antecipado aos novos recursos.

Normalmente é simples e rápido se tornar um testador beta, a oportunidade se encontra juntamente nas plataformas de download mobile (play store e apple store).

Quais são os novos recursos disponibilizados na versão beta em 2022?

Desde o seu lançamento em 2014, o WhatsApp vem implementando diversos meios para tornar o aplicativo cada vez mais útil.

Patrocinado


Englobando diversas faixas etárias, sem se prender em quem apenas “entende do assunto”.

Hoje podemos dizer que todo mundo sabe utilizar, mesmo que forma mais rústica.

1.    Chamadas de voz com mais de 30 pessoas

Para quem adora socializar em grupos ou necessita reunir um maior número de pessoas, esse novo recurso caiu como uma luva.

Com o EAD e o home office sendo utilizado com maior assiduidade, esse novo recurso possibilitará uma certa facilidade e comodidade

Ela não só torna as reuniões de trabalho mais acessíveis, mas também evita que seja necessário baixar outros aplicativos para reunir um número maior de pessoas.

Pois alguns desses aplicativos não são intuitivos ou de fácil manuseio.

2.    Reagir mensagens com emojis

Vem sendo desenvolvida e não foi liberada para todos os usuários. É algo simples mas de certa forma bem elaborado.

Bastará tocar e segurar alguns segundos e algumas opções de emoji para reagir serão exibidas na tela, logo abaixo da mensagem.

O que ajudará até quando não se souber como responder AQUELA mensagem. Evitando os temíveis vácuos constrangedores.

3.    Prévia de Documento 

Consiste basicamente em olhar algum arquivo sem a necessidade de baixá-lo em seu dispositivo.

O que facilitará muito para quem tem uma alta demanda de arquivos todos os dias. Deixando não só seu celular livre de documentos desnecessários, como poder ter uma rápida visão do que se trata.

Isso servirá de otimização até para correção dos arquivos, pois com a prévia, você terá um visão rápida, logo, seu tempo de resposta também será.

4.    Ouvir áudios enquanto conversa com outras pessoas

Quem nunca cansou em ter que permanecer na conversa até a mensagem de voz ser finalizada? Esse novo recurso quer acabar de vez com isso.

Podendo ouvir os áudios e responder livremente quem desejar sem que interrompa o mesmo. Já está disponível para alguns usuários.

Para empreendedores que utilizam o WhatsApp como ferramenta de trabalho será de extrema ajuda, diminuindo a espera dos clientes e otimizando o tempo de resposta.

5.    Alteração de idioma

Basicamente manter o aplicativo no idioma enquanto todo o dispositivo permanece em outro.

Você deve pensar como poderia ser útil, mas, pensando de forma mais aprofundada, isso seria de grande ajuda para quem ainda tem dificuldades com as demais línguas.

Para otimizar o aplicativo e não ficar perdido no que fazer por não conseguir traduzir, é sim uma boa ferramenta para impedir isso 

Uma ferramenta que também devo salientar é: o Detector para versão hackeada.

Cody Verify. Foi anunciado em Março como uma extensão para detectar alterações na plataforma.

Sua função é detectar anormalidades no aplicativo, evitando a possível perda do mesmo ou até um crime cibernético. O que infelizmente acontece com grande frequência.

Com tantos golpes, essa com certeza é uma ferramenta necessária, que além de suporte, dá mais segurança ao usuário 

Conclusão

Foram citadas apenas 5 de muitas melhorias e ferramentas que os testadores beta e os demais usuários terão acesso. O WhatsApp vem se mostrando ávido e em constante evolução para quem o utiliza.

Não era de se esperar menos do que isso, levando em consideração não só a gama de quem usufrui da ferramenta, mas também os nichos que esse aplicativo se direciona.

Seja lazer, estudo ou trabalho. Ele acabou se tornando indispensável no dia a dia de bilhões de pessoas.

VEJA TAMBÉM:

Com a correria em que vivemos, precisamos sempre de coisas ágeis, que nos permita ter de uma forma dinâmica um dia mais produtivo.

Com a atual sociedade isso é indispensável, e com o tempo sendo melhor distribuído, é óbvio que  uma folga vai surgir,  para que possamos respirar e não se afogar na correria nossa de cada dia.

É de grande importância ressaltar que os desenvolvedores e donos da plataforma estão sempre pensando nos seus utilizadores.

Patrocinado


 O que mostra que, apesar de toda a fama, o que realmente desejam é entregar um bom aplicativo e com acessibilidade para qualquer idade.

Vemos aqui que, essa plataforma só tende a crescer e que esse engajamento em trazer melhorias não vai parar por aí, e é isso que queremos!

Melhorias que vão além da tela, são melhorias que ajudam essa alta demanda que muitos precisam entregar em seus estudos e trabalhos.

Patrocinado


O que desperta a curiosidade…

O que mais os desenvolvedores irão criar? Será esse o aplicativo mais completo de todos os tempos?.

O WhatsApp entrará para história e deixará em segundo plano outros diversos aplicativos que prometem entregar também um serviço de qualidade?



Bom, só nos resta aguardar e ver o que vem por aí até o fim deste ano. Espero que possamos nos surpreender como sempre.