casal assistindo filmes romantico

Oi, se você está lendo esse artigo, com certeza adora filmes e séries. Ambos foram uma boa fonte de entretenimento durante o isolamento social. Também se trata de uma indústria que movimenta muito dinheiro todos os anos.

Falando na pandemia, alguns filmes tiveram produção e lançamento adiados por causa dela. Quanto às séries, algumas foram canceladas, outras interromperam as gravações. Quando as gravações retomaram, elas tiveram de seguir os protocolos de saúde.

A COVID-19 ainda está entre nós. Porém, o clima é de otimismo para o retorno das produções em 2022. Além do avanço da vacinação, a indústria já tem a seu favor a reabertura das salas de cinema.

familia assistindo filmes na netflix na tv da sala

Ficou bem animado em saber quais são as novidades prometidas, não é? A seguir, você descobre o que será lançado neste ano.

Filme - Top Gun: Maverick


É isso mesmo que você leu. O clássico de 1986 ganhará uma versão atual neste ano. O filme está entre aqueles que não foram lançado por causa do coronavírus.

Somente durante a pandemia, o filme sofreu dois adiamentos. Um em 2020 e o outro no ano passado. Também chegou a sofrer um anterior aos dois em 2019.

Patrocinado


Com estreia prevista para o dia 26 de maio, terá novamente Tom Cruise no papel de Pete Mitchell. Outro retorno é de Val Kilmer, no papel de Iceman. Além deles, Jennifer Connelly e Miles Teller estão no elenco.

Série - House of the Dragon


A série será um spin-off de Game of Thrones. Sua produção já estava acontecendo no ano passado. Porém, a ideia da série foi apresentada por George R. R. Martin à HBO em 2016.

Em House of the Dragon, os acontecimentos estão 200 anos antes de Game of Thrones. Eles se baseiam em trechos do livro Fire & Blood, de 2018. Neles, é mostrado o começo da Casa Targaryen, em Westeros.

A primeira temporada terá 10 episódios e irá ao ar no canal HBO. Também estará na plataforma HBO Max. Está prevista para estrear no dia 21 de agosto. Terá no elenco atores como Paddy Considine, Emma D’arck, Olivia Cooke e Matt Smith.

Filme - Lightyear


Não tem como negar, Buzz Lightyear marcou a infância de muitos. Neste filme, veremos a origem deste querido patrulheiro espacial. A produção é mais uma que precisou ser adiada por conta do coronavírus.

Lightyear tem previsão de estreia para 16 de junho. É bem aguardado não apenas por falar do Buzz. O filme tem representatividade LGBTQIA +. Trata-se da personagem Alicia, que ele lésbica.

Outra curiosidade é sobre a dublagem brasileira. Buzz Lightyear será dublado pelo apresentador Marcos Mion.

Série - Night Sky



Boas ficções científicas podem nos prender e nos fazer aguardar ansiosamente por mais temporadas. Night Sky promete ser uma série capaz de fazer isso.

Os protagonistas são um casal de idosos. Na trama, o casal descobre um  portal no quintal da casa. O portal pode transportá-los a um outro planeta, com aparência deserta.

A série conta com atores renomados como Sissy Spacek e J. K. Simmons.

Sua estreia está programada para 20 de maio, no streaming Amazon Prime Video.

Filme - Elvis



O consagrado rei do rock terá sua biografia no cinema. O filme estreia nos Estados Unidos no dia 24 de junho. Nele, será retratada a relação difícil de Elvis com o seu empresário Tom Parker.

O cantor será interpretado por Austin Butler. Também estão no elenco os atores Tom Hanks e Olivia DeJonge.

Série - O senhor dos anéis: Os anéis do poder


É mais uma série bem aguardada pelo público. Virá com 8 episódios, disponibilizados semanalmente no Amazon Prime Video. O primeiro estará no ar no dia 2 de setembro.

A série confirmada em 2018 vai abordar sobre a Terra Média em tempos pacíficos. Os eventos são anteriores à Sociedade do Anel.

Patrocinado


Seu elenco tem atores como Charlie Vickers, Morfydd Clark, Sophia Nomvete e Robert Aramayo.

Filme - Jurassic World: Domínio


É outro filme com gravações interrompidas em função da pandemia. Elas começaram em fevereiro de 2020, com estreia que seria para 2021. O filme será o último da franquia original Jurassic Park, o primeiro foi em 1993.

Ele será uma continuação de Jurassic World: Reino Ameaçado, feito em 2018. Mostrará a destruição da Ilha Nublar e os temidos répteis convivendo com os humanos.

O filme conta com retornos como de Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Jeff Goldblum. Também terá Isabella Sermon, Scott Haze, e Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World.

O lançamento está marcado para o dia 10 de junho.

Série - 1899


Esta série Original Netflix ainda não tem data de estreia definida. Pelo menos até a data de escrita deste artigo. Sabe-se apenas que será em 2022. Entretanto, não faltam motivos para o assinante do serviço de  streaming esperar entusiasmado por ela.

A série é alemã. O país tem deixado ótimas produções na plataforma, como por exemplo, Tribes of Europa. Porém, outro atrativo é a série ter os mesmos produtores de Dark. Esta última, sem dúvida, teve três temporadas inesquecíveis.

Os atores trazem mais motivos para assistir. Lucas Lynggaard Tønnesen e Miguel Bernardeau estão na trama. Eles atuaram nas séries The Rain e Elite, respectivamente. Ambas as produções são Originais Netflix.

Publicidade - OTZAds

Seu enredo chega prometendo. A história é de um navio que parte de Londres rumo à Nova York. No entanto, os tripulantes encontram um novo navio à deriva durante a viagem. Tal fato cria um cenário repleto de mistérios e incertezas, mudando bastante os rumos das vidas de todos.

A primeira temporada da série estará disponível com 8 episódios.

Filme - Pantera Negra: Wakanda Forever


O filme é uma sequência de seu quase homônimo Pantera Negra, de 2018. Chadwick Boseman, intérprete do herói, faleceu em 2020, vítima de um câncer no cólon. Com isso, os produtores decidiram seguir a história sem o Pantera Negra.

No novo filme, Shuri, irmã mais nova do herói e interpretada por Letitia Wright, terá mais destaque. Angela Bassett, Daniel Kaluuya e Winston Duke são outras atrações confirmadas.

Seu lançamento será no dia 11 de novembro.