aplicativo google fotos recuperando fotos apagadas

Confira como recuperar fotos apagadas do celular!

Apagou uma foto importante do seu celular? Fique tranquilo, pois existem várias formas de recuperar fotos apagadas, independente do sistema operacional do seu dispositivo móvel, como Android e iOS.

Os métodos dependem do dispositivo e de fatores como armazenamento em nuvem, por exemplo. Veja neste artigo o passo a passo para recuperar fotos apagadas. Então continue a leitura!

Como recuperar fotos apagadas do celular Android?

Se o seu celular é Android, o Google Fotos é uma das formas de recuperar fotos importantes.

No entanto, o backup automático do aplicativo precisa estar ativo, para que a foto esteja na lixeira por até 60 dias. Depois desse prazo, o arquivo irá ser apagado de forma definitiva. Veja como fazer se o seu backup estiver ativado:

google fotos

      Abra o aplicativo Google Fotos;

      Toque em “biblioteca”, no menu inferior;

      à "lixeira", lá você verá todos os itens deletados nos últimos 60 dias. Depois é só procurar pelo arquivo desejado;

      Após selecionado é só pressionar e clicar em “Restaurar”.

Após a recuperação, as mídias voltam para o local de origem do smartphone. Se a foto excluída não estiver na lixeira, ela foi deletada de forma permanente e não poderá ser recuperada.

Patrocinado


Recuperar fotos deletadas do iPhone

No iPhone há mais de um método de recuperar fotos apagadas, mas todas exigem que seja feito um backup. Antes de realizar a restauração, há um outro método mais rápido.

Quando você deleta uma foto da sua galeria, o sistema o envia para a pasta “Apagados”, ela não está nas pastas do seu iOS, mas poderá ser acessada nesta pasta por até 30 dias após ser deletada, depois desse dia, ela será apagada de forma definitiva.  Veja como realizar o passo a passo:

icone do google photos iphone ueldo mesquita

      Abra o app “Fotos” e vá na aba “Álbuns”;

      Vá até o final e você encontrará a pasta “Apagados”;

      Selecione a foto que deseja recuperar e toque em “Recuperar” ou “Recuperar Tudo, se quiser recuperar todas as fotos da pasta;

      Depois é só confirmar a ação clicando no botão “Recuperar foto”;

Após esse processo, a foto irá retornar para a sua galeria e o álbum de origem, lembrando que ela volta com a data original de sua criação.

Patrocinado


Faça o Backup do iCloud

Se a foto apagada do celular não estiver na pasta “Apagados”, você pode recuperá-la fazendo um Backup. Cabe lembrar que para a restauração funcionar, é necessário que ela esteja no backup, para que funcione.

Além de recuperar fotos, você também irá restaurar todos os arquivos e aplicativos antigos. Veja abaixo como fazer:

icloud aberto recuperando fotos apagadas

      Faça um backup recente do celular

      Abra o aplicativo “Ajustes”, depois vá em “Geral” e por fim em “Apagar conteúdo e ajustes”;

      Assim, todos os dados serão apagados, mas quando o celular for iniciado, você verá na tela inicial a opção “Restaurar de um Backup do iCloud”;

      Realize o login no iCloud e veja e no Backup tema foto que deseja recuperar.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp?

Você que recuperar a foto ou vídeo do WhatsApp e nenhum dos métodos acima ajudou, então veja algumas formas que você pode tentar:

O aplicativo disponibiliza uma opção para backup, tanto para conversas como para as mídias que foram enviadas e recebidas, desde que essa alternativa esteja ativada nas configurações do WhatsApp.

Patrocinado


Fotos apagadas do WhatsApp no Android

Existem várias formas para se recuperar fotos apagadas no Android

1ª Alternativa

      Entre na pasta de arquivos (ou “meus arquivos”) do seu dispositivo móvel;

      Selecione a para “mídias”, “imagens” ou “fotos” e busque pela pasta do WhatsApp;

Agora é só verificar se a imagem desejada está nesta pasta. Caso não encontre, verifique se há um backup do aplicativo, para isso verifique:

recuperando fots apagadas do whatsapp

2ª Alternativa

Acesse os “Ajustes”, clique em Backup de conversas em configurações, entre em aplicativos e busque por WhatsApp e clique em armazenamento e então em “limpar dados”.

Ao abrir novamente o aplicativo do WhatsApp, ele estará solicitando um novo acesso com o seu número. Cabe salientar que será necessário utilizar o mesmo número do backup.

Veja também:



Depois é só selecionar o backup mais recente, em que você acha que tem as imagens excluídas e vá em “Restaurar”.

Fotos apagadas do WhatsApp no iPhone

No sistema iOS, também só é possível restaurar fotos apagadas no WhatsApp se tiver um backup da conversa no iCloud.  Se caso você migrou de um outro sistema operacional, com o Android, você não conseguirá realizar a recuperação.

Enfim, para a restauração, acesse “Ajuste”, clique em Backup de conversas e verifique se há algum backup. Caso haja, faça os seguintes passos:

restaurando fotos apagadas do whatsapp do iphone

      Desinstale e instale o WhatsApp no seu iPhone

      Para o app e coloque o seu número de telefone

      O aplicativo irá detectar backups, agora é só selecionar aquele que você acha que tem a foto desejada;

      Depois é só seguir as instruções e restaurar as conversas;

Cabe salientar que todas as mensagens e arquivos recebidos depois da data de backup serão perdidos.

Como o DiskDigger pode te ajudar?

Se você chegou até aqui é porque talvez nenhum dos métodos acima conseguiu recuperar a foto apagada. Então, confira agora um aplicativo que pode te ajudar.

O DiskDigger é um aplicativo que ajuda a recuperar fotos apagadas do seu celular, sem a necessidade de executar um “rooting”.

digger recuperando fotos apagadas no android

Você poderá realizar o upload das fotos restauradas, diretamente para os arquivos ou pasta local, em armazenamento em nuvem como Google drive, Dropbox ou até mesmo enviá-lo por e-mail.

Como atualizar celular Android e ter a versão mais recente do sistema 

Canais que vão transmitir a copa do mundo no catar 2022

Qual melhor serviço de streaming? Netflix, prime vídeo ou Disney plus

Como prevenir a perda de fotos de forma definitiva?

Apesar das inúmeras opções de recuperar fotos apagadas do celular, a melhor forma é prevenir que isso aconteça. Por isso, o mais indicado é manter o backup automático das imagens do seu celular.  Veja agora as alternativas para cada sistema operacional:

Android

No Celular Android, o Google Fotos é o mais utilizado para armazenamento em nuvem. Basta entrar na conta do seu próprio aparelho e ativar o backup das configurações

Assim, quando precisar recuperar uma imagem, acesse o aplicativo do Google Fotos, entre na lixeira e faça a restauração. Cabe destacar que você deve configurar o aplicativo para armazenar a sua galeria.

Publicidade - OTZAds

O Google drive também é uma alternativa de armazenamento em nuvem, assim evita que se perca arquivos, quando muda de celular.

iCloud

Em sistemas operacionais como o iPhone, o iCloud é a opção para armazenamento. Consiste em um sistema de armazenamento em nuvem que pode ser acessado de qualquer lugar até mesmo de outro dispositivo.

É só acessar e logar no app com o ID Apple, ir em “Ajustes”, acessar “Seu nome” e depois em ''Cloud''. Agora é ativar as categorias e manter o backup automático.

Enfim, sempre que precisar trocar o celular ou deletou alguma foto por engano é só restaurar as informações do backup.

Conclusão

Enfim, às vezes nós deletamos uma foto por descuido e ficamos sem saber o que fazer.

Neste conteúdo você viu vários métodos de restauração. Assim como também conheceu o DiskDigger, um aplicativo que te ajuda a recuperar arquivos perdidos.