copa america

Copa América- nesse momento está todo mundo cheio de dúvidas sobre a competição. Por que a Copa América 2021 seria realizada com sedes na Colômbia e na Argentina, só faz alguns dias a Colômbia foi descartada do torneio por conta de toda situação política que o país vem dizendo, e ontem à noite a Argentina também foi descartada da competição foi retirada do país por conta da situação da covid-19, Argentina entendi que nesse momento não tem condições de sediar o torneio da Copa América.

A copa América seria realizado em 2020 e foi adiada para 2021 justamente por conta dessa situação da covid-19 e agora sem sede a Conmebol teve que correr nas últimas horas para encontrar uma solução e não ter que cancelar o torneio novamente, então desde ontem à noite a Conmebol vem conversando com países que se colocaram à disposição e agora há pouco confirmou que o a copa américa 2021 será realizada no Brasil.

O Brasil foi a sede da competição em 2019 a conmebol entende que o Brasil já tem o entendimento de como funciona a competição devido já ter feito a última competição realizada aqui em 2019 e também tem uma estrutura que pode atender com muitos estádios que tem condição de receber o torneio sem a necessidade de parar o brasileiro. 

tabela de jogos conmebol

A importante também que o campeonato Brasileirão não vai parar para realização da Copa América, o torneio será mantido no mesmo período começando ali no dia 13 de junho, no dia 10 de julho então a ideia trabalhar com esse mesmo período, em breve nas próximas horas a Conmebol vai divulgar a nova tabela do torneio porque nesse momento estão sendo realizadas nas conversas com a Confederação Brasileira de futebol e também para definir quais serão as sedes do torneio inicialmente.

A Conmebol trabalhava com ipótese das partidas serem realizadas em Manaus, Natal, Recife e em Brasília tentando ajustar isso ao modelo do Campeonato Brasileiro.

Onde vai ser transmitidos todos os jogos da copa américa 2021?

O SBT( Sistema Brasileiro de Televisão) É emissora oficial de transmissão da copa américa no Brasil em tvs abertas. A emissora de Silvio Santos vai exibir 11 partidas - o jogo de abertura e mais confrontos da seleção brasileira na primeira fase e no mata-mata. Caso o Brasil seja eliminado até as quartas de final, o acordo contempla as semifinais e a final, o que seria algo inédito na TV aberta.

Agora São Paulo surge como opção e sabemos que São Paulo tem várias opções de estádios, sendo assi estão querendo tirar Manaus para colocar São Paulo, mais isso ainda está sendo arrumado e discutido. 

Quais cidades vai receber os jogos da copa américa 2021?

Rio de Janeiro- Estadio Maracã, Manaus, São Paulo, Natal, Recife, Brasília.

O certo é que Afinal deve ser confirmada no Rio de Janeiro, a vontade da Conmebol é fazer a final no Maracanã, já teve a última final da Libertadores no Maracanã, provavelmente o Maracanã deve ser a sede da final da competição no dia 10 de julho. 

Veja Também:

WhatsApp Pay-Como ativar a FUNÇÃO de PAGAMENTOS no WHATSAPP, enviar e receber dinheiro

Como gerenciar e pagar todos os boletos pelo celular fácil e seguro (DDA DÉBITO DIRETO AUTORIZADO)

Fase de grupos da copa américa 2021

fase de grupos da copa america

FASE DE GRUPO COPA AMERICA BRASIL 2021
Grupo A: Brasil, Colômbia, Equador, Perú, Venezuela.

Grupo B: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai.

Essas sede estão sendo debatidas neste momento então nas próximas horas vamos saber quais cidades brasileiras vão receber a Copa América 2021, e qual vai ser efetivamente a tabela da competição e o caminho do Brasil e cidades por onde a seleção brasileira vai passar se chegar até a competição fique de olho aqui que em breve traremos mais notícias.