Informações Android 
atualização:20/10/2020
Tamanho: 34MB
Instalações: 100.000.000+
Versão atualizada

Como limpar arquivos desnecessários do Android

Todos os celulares Android tem o padrão de salvar arquivos na memória interna para facilitar o próximo acesso do usuário, as vezes isso se torna bem eficaz, mais com o passar dos dias esses arquivos armazenados acabam acumulando na memória do seu dispositivo e acaba travando seu smartphone Android, veja agora como limpar esses dados e deixar seu celular mais leve e rápido.

Os arquivos desnecessários são nada mais e nada menos resíduos deixados pela sua navegação nos aplicativos como Google Grome, Facebook, Instagram, Tiktok, WhatsApp e outras redes sociais, outros arquivos também deixados são de aplicativos que você desinstalou recentemente de sua galeria de aplicativos, sempre fica pastas em oculto pesando a memória do celular e travando todo os sistema Android.

Existem duas maneiras para você limpar ou apagar esses dados e pastas ocultas do seu celular, observe bem para você aprender a fazer esses métodos:


1-Método

Esse método é chamado de manualmente, você vai ter que acessar seu gerenciador de arquivos do seu celular, caso você não tenha um gerenciador de arquivos você poder baixar esse aqui. Uma vez com o gerenciador instalado no seu celular você vai clicar e abri o gerenciador, em seguida vai na seção memória interna, vai aparecer muitas pastas.

Na memória interna do celular existem todas os arquivos do seu celular, pastas que são importantes mantê-las e outras que são apenas resíduos desnecessários, uma vez localizado essa pastas você deve excluir uma por uma e sempre observando para não apagar pastas importantes, você deve apagar somente aquelas que você realmente tenha certeza.

Veja também:



2-Método

Na memória interna do seu dispositivo vai existir dois tipos de pastas residuais, uma delas é as pastas que você vai ver já de cara quando abrir seu gerenciador de arquivos e a outras pastas são as ocultas e ssas pastas você vai precisar de um aplicativo para localizar essas pastas ocultas e limpar para você automaticamente.

Na Play Sore tem muitos aplicativos de limpeza muito bons para você usar em seu celular e apagar essas pastas, mais para facilitar para você vou indicar um aplicativo com a nota de 4.6 nas avaliações de usuários e com mais de 3,5 milhões de downloads, isso significa que o aplicativo realmente é muito bom e cumpre o que promete.

O aplicativo que eu recomendo é o Avast Cleanup, aplicativo muito conhecido no mundo dos usuários Android, esse aplicativo tem a interface simples e muito bonita e com ótimas funções, vamos ver um pouco seobre essas funções antes de você baixar em seu celular.

Principais recursos:

✔ Avast Cleanup analisa rapidamente o espaço de armazenamento do seu telefone ou cartão SD e identifica todos os dados desnecessários.

✔ O recurso Safe Clean limpa instantaneamente dados desnecessários, sistemas de cachê, galeria de thumbnails, arquivos de instalação e outros arquivos extras. Com apenas um clique você pode eliminar dados de aplicativos que estão acumulados e são desnecessários.

✔ A opção Limpeza Avançada lhe dá uma visão geral detalhada de todos os dados em seu telefone.

✔ Categorias - aplicativos, arquivos, mídia e dados do aplicativo - permite você identificar os dados dos arquivos e limpá-los um por um.

✔ Desinstale e apague aplicativos desnecessários em apenas um clique.

✔ Identifica os maiores arquivos, mídias e aplicativos em seu aparelho e limpa para deixar seu celular mais rápido.



INFORMAÇÕES 
atualização:20/10/2020
Tamanho: 34MB
Instalações: 100.000.000+
Versão atualizada




Aplicativo/Avast Cleanup A lista de ignorados é uma boa maneira de marcar dados que você não quer que seja limpo.