(4.4★ ★ ★ ★ ★)

Bateria descarregando muito rápido? se você tem esse problema no seu celular aprenda agora 2 dicas incríveis que pode fazer seu celular economizar muita bateria e durar até 24h sem precisar de carregar novamente.

As baterias dos smartphones vem cada vez mais potentes nesses últimos anos, mais ainda tem muitos celulares com bateria muito ruins que descarrega muito rápida, as vezes não dura nem 24h que é o normal e padrão para todos os celulares, e claro você não sabe qual a real motivo que provoca isso, por tanto agora vamos conhecer um pouco mais sobre a bateria do seu celular, causas, motivos e como resolver essa questão.


Por que a bateria do celular descarrega rápido?


Todos os celulares Android tem por padrão ficar funcionando aplicativos em segundo plano e ter muitas funções ativadas que muitas das vezes você mesmo nem sabe ou nem dar a mínima, vou te mostrar umas funções que você mesmo pode desativar as vezes no seu celular para economizar a bateria, funções essas que você pode ativar na hora em que você quiser ou achar necessário e a outra é usos de aplicativos de otimização de aplicativos para economizar bateria, veja o tutorial como desativar algumas funções:

Tutorial- COMO DESATIVAR ALGUMAS FUNÇÕES E ECONOMIZAR BATERIA DO CELULAR

Muitas das vezes os usuários Android nem ligam de verificar seu celular quando saem de casa simplesmente coloca o smartphone no bolso e deixa a mercê todas as funções ativadas gastando bateria sem precisão, veja as funções que você pode desativar quando sair de casa e dobrar a duração da bateria.

A primeira coisa você deve saber é que quando você sai de casa e deixa a rede wifi ligada o sistema do celular vai ficar buscando sem parar pelo uma rede de conexão e isso pode gastar bateria, ele fica buscando por uma rede wifi mesmo com a tela apagada no bolso, para economizar desative toda vez que for sair de casa ou estiver longe de uma conexão.

A segunda coisa é sempre manter o botão de economia de energia ativada na sua barra de notificações e desative a sincronização, pois isso já vai economizar no mínimo uns 20% de bateria.

Terceira dica, sempre que estiver viajando ou indo para um local ou região que não possui um rede 3G por exemplo, coloque seu celular em modo avião, com esse modo você praticamente desativar 60% das funções do celular, mais lembre-se de fazer isso somente quando estiver um local afastado da cidade que não tem nenhuma rede de telefonia, pois você ativando essa função não vai poder receber nenhuma ligação.

Como otimizar a bateria do celular?


Uma outra alternativa bem interessante é o uso de aplicativos de otimização de bateria, tem vários na loja da Play Store e pode funcionar muito bem no seu sistema,um que recomendo para você testar é o aplicativo visa útil e reparo da bateria.

O aplicativo tem como função fechar aplicativos que rodam em segundo plano principalmente essas redes sociais que são as que mais consomem bateria.





Para Android 4.4 ou superior
Tamanho 4.2MB
✓Atualizado em 09/06/2018
Versão 1.1.9
Avaliação 4.3