Se você tem um celular Android fraco e está passando pelo problema em que o Free Fire fica fechando sozinho no meio da partida, aprenda agora como resolver fácil usando o método de hibernar aplicativos de segundo plano.

É muito comum alguns usuários está jogando Free Fire em seus celulares e do nada ele fechar e voltar para a tela inicial, isso pode está acontecendo por causa da sua memória Ram, como o seu celular deve ser intermediário é muito comum ter muita pouca memória Ram disponível para o jogo.

Como fazer para o Free Fire parar de fechar sozinho na partida?

Método usando as configurações do celular

Para resolver essa questão sem precisar de comprar um celular novo você pode usar alguns procedimentos que na maioria dos casos pode dar certo, basta somente você seguir os passos logo a baixo:

A primeira coisa que você precisa fazer é ativar o modo de desenvolver do seu aparelho e fazer umas mudanças na configuração, pronto? então vamos lá.

Acesse configurações do seu celular>vai até a última opção chamada sobre o dispositivo>informações de softwares>numero de compilação>clica 7 vezes para desbloquear a função>modo de desenvolver.

Abra as opções de desenvolvedor e desativa as escalas de animação, em seguida ativa a opção> forçar a renderização da CPU, na opção>limitar processos em segundo plano você deixa somente 2 processos, pronto agora você você já modificou nas configurações.


Método usando o aplicativo Hibernetion

O aplicativo hibernation é um aplicativo de hibernação muito interessante, com ele você vai poder parar os aplicativos que estão rodando em segundo plano consumindo a memória Ram e causando o fechamento do jogo free fire no meio da partida, quanto mais memória Ram livre menos a chance do jogo fechar no meio da partida.
Para usar o aplicativo é bem simples, você abre o aplicativo e seleciona todos os aplicativo que aparecer e clica na opção hibernar e pronto, esse método é para ser usado toda vez que for necessário.