Patrocinado


Como Criar um arquivo ads.txt para o Google AdSense




Recentemente o Google Adsense tem forçado aos criadores e editores que tem seus sites e blogs monetizados e autorizados a rodar anúncios do Google a implementar os arquivos ads.txt direto no seu domínio raiz em seu site na plataforma Wordpress e Blogger, caso o editor não fizer isso pode ocorrer uma queda muito significativa nos ganhos ou até a suspensão dos anúncios no site até que seja implementado o arquivo ads.txt no blog.

Um arquivo ads.txt pode ajudar os compradores a identificar um inventário falsificado e ajudar você a receber mais valores gastos pelos anunciantes (que poderiam ter ido para esse inventário falsificado).

Caso o Adsense ainda não tenha notificado ao seu Blog para que você possa implementar esse arquivo, você pode criar e adicionar para evitar eventuais casos de suspensão dos anúncios, para criar um arquivo é muito simples, segue o passo a passo logo abaixo:

CRIANDO O ARQUIVO ADS.TXT COM SEU ID DE EDITOR

1-Crie um arquivo de texto (.txt). você pode criar no próprio bloco de notas.

2-Inclua a seguinte linha:

google.com, pub-0000000000000000, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Importante: Substitua pub-0000000000000000 pelo seu ID de editor

3-Hospede os arquivos ads.txt no seu domínio raiz (por exemplo, https://example.com/ads.txt).

Como encontrar seu ID de editor

O que é ID dp Adesense?


O ID de editor é o identificador exclusivo da sua conta. Para proteger a segurança da sua conta e facilitar a localização de detalhes específicos dela, pode ser necessário fornecer esse ID quando você se comunicar com o Google.

1- Faça loguin em sua conta Adsense
2- Abra seu painel do lado esquerdo e clique em configurações
3- Clique na opção conta>informações de conta vai aparecer seu ID pub-000000000

Como colocar o arquivo ads.txt dentro do blog(blogger)

1- Faça loguin em seu blog

2- vai em configurações

3- Em seguida clique em preferências de pesquisas


imagem ilustrativa 

4- no lado direito vai aparecer varias opções, dessa até a ultima opção conteúdo personalizado do ads.txt, clique em editar.

5- Vai aparecer uma caixa de diálogo em branco, basta somente colar seu código( arquivo ads.txt) que você criou ou o arquivo fornecido pelo próprio Adsense, clique em salvar.

obs: vale lembra que quando você fizer o processo se seus anúncios estiverem em branco, você vai ter que esperar 24h, para que o sistema do Adsense faça a verificação do arquivo implementado no seu blog.
Suporte Adsense aqui


Dar uma força pra mim, INSCREVA-SE no canal e ATIVA o SINO das NOTIFICAÇÕES e entre para nossa família, receba diariamente meus vídeos as 20h







Vídeo aula explicando passo a passo, assista completo sem pular nenhuma etapa para dê tudo certo.