Tudo sobre "IP"



Aplicativo para saber qualquer endereço de "IP"

                                              Que é endereço de número IP?

É o número que identifica um dispositivo de rede (ou Internet). Todos os aparelhos telefônicos, fixos ou móveis, tem um número para identificá-lo e permitira a comunicação.


                                            Que significa IP?

   IP significa "Internet Protocol" e é um número que identifica um dispositivo em uma rede (um computador, impressora, roteador, etc.). Estes dispositivos são parte de uma rede e são identificados por um número de IP único na rede. O endereço IP é composto por 4 números (até 3 dígitos) e separados por "." (ponto), exemplo: 192.168.2.168

IP Público: IP é chamado de endereço IP público que é visível a partir da Internet. É geralmente aquele com o seu roteador ou modem.

  Agora que você já sabe o que é “IP” e o que ele significa, vamos agora aprender como descobrir cada endereço  de (IP),seja de uma rede,  roteador, celular ou computador de maneira muito simples e descomplicada, sem precisar quebrar a cabeça usando apenas um aplicativo instalado em seu aparelho de celular. Lembrando que o aplicativo varia de acordo com a plataforma usada (Android, Apple, etc.), vamos usar como demonstração um aplicativo do celular Android.



  1-     Baixe o aplicativo chamado “Fing”  diretamente da Play Store gratuitamente, após instalado verifique se está conectado em sua rede wifi, abra o aplicativo. Na interface inicial clique no botão carregar conforme a ilustração abaixo:



2-     Após ter carregado, vai aparecer o “IP”de todos os dispositivos conectado a sua rede de internet, então procure pelo seu roteador, geralmente vem escrito com um nome em inglês “ Router” seguido de “Ubiquiti Network”. Agora é só anotar em um papel e fazer os procedimentos de mudanças de senhas wifi ou fazer qualquer mudança nas configurações do Roteador.  




Todos os aplicativos citados aqui no site são gratuitos e disponíveis na "Play Store" para baixar o aplicativo FING clique AQUI

Aplicativo "Mostrar o meu IP"

A aplicação simples que mostra o seu endereço IP.

Características:
- Mostra o endereço IP da rede local,
- Mostra o endereço IP da Internet,
- Mostra o tipo de conexão (Wi-Fi, celular),
- Mostra informações adicionais sobre o endereço IP (país, localização, IP organização).

BAIXAR APLICATIVO AQUI

Obrigado!!