Os celulares Iphone costumam chamar mais a atenção das pessoas, seja pelo design moderno ou por ser símbolo de ostentação. Frente aos aparelhos Android eles fazem muito mais sucesso e com isso são alvos mais fáceis dos ladrões, ocasionando roubo.

Publicidade

Outra situação é que, por ser um aparelho um pouco mais luxuoso no mercado dos celulares, tem-se a tendência de mostrar mais ao público. E numa dessas ocasiões, pode-se esquecer o aparelho em locais improváveis.

Caso, qualquer uma destas situações te acometa, não se preocupe. Neste artigo de hoje vamos te auxiliar na busca pelo seu aparelho celular. Basta que você tenha um computador ou um celular para realizar a procura.

iphone sendo rastreado

Ferramenta de busca do iphone

Continua após a publicidade..

Como todo usuário de Iphone deve saber, o celular possui uma ferramenta própria de busca, facilitando encontrá-lo em caso de perda ou roubo.

Estamos falando do “icloud” através do “find my mobile”. Essa ferramenta de localização funciona de modo semelhante às buscas de um celular Android, por exemplo, mas foi desenvolvida pelo software da Apple.

O sistema dele ainda oferece dois diferenciais em comparação com o Android:

      Visto pela última vez

      Dados de contato do dono na tela de bloqueio do celular

Agora, veja o passo a passo para você recuperar o seu iphone utilizando essa ferramenta:

Em primeiro lugar, com o auxílio de um computador ou outro dispositivo móvel, você deverá acessar o site da ferramenta iCloud e prosseguir com seus dados pessoais de login e senha. Feito isso, busque entre as opções a “encontre meu iPhone”.

Publicidade

É possível fazer a busca tanto pelo PC, quanto pelo Celular, mas neste último, o desempenho da ferramenta pode não ser tão bom quanto o de um computador. Em todo caso, escolha pelo PC, ok?

Agora, chegou a hora de selecionar o aparelho que você quer encontrar. Aparecerá na sua tela várias opções, se você tiver mais de um dispositivo Apple cadastrado, selecione “todos os dispositivos”.

A partir daí, aparecerá um mapa com a localização do seu aparelho, caso ele esteja conectado à internet. Nesse contexto você terá três opções disponíveis para escolher. Aqui é bem parecido com o modo Android:

      Reproduzir um som

      Ativar modo perdido do aparelho

      Limpar iPhone

No caso de escolher a primeira opção, será reproduzido um sol muito alto, em volume máximo, como um alerta. Assim, se você esqueceu ou perdeu fica mais fácil de encontrar o celular.

No caso de ativar o modo perdido, você não irá perder os dados do celular, mas ele ficará inutilizável caso algum estranho tenha a posse do seu aparelho.

Publicidade

Já no modo limpar iPhone, como o próprio nome diz, você poderá apagar todos os dados que tiver no seu celular, como senhas salvas, logins de banco, fotos, arquivos pessoais, documentos etc. É uma ferramenta necessária em caso de roubo do seu aparelho.

Aqui, basta escolher a que melhor se adequa ao seu caso.

Tem como rastrear iPhone desligado

Essa é uma notícia boa, já que no caso dos aparelhos Android, infelizmente só é possível rastrear o dispositivo ligado, por causa do GPS. Mas com os aparelhos Apple, é possível buscar seu aparelho perdido ou roubado mesmo se ele estiver desligado.

Estamos falando de uma ferramenta que se chama “low power find my”. Quando este recurso estiver ativado no seu celular, você terá um prazo de 24h para encontrar o seu dispositivo.

Ele funciona por meio de sinais enviados via bluetooth para outros celulares. Assim, os sinais se comunicam com uma rede de internet e fornecem várias informações de localização, ou seja, vão traçando um caminho para que você encontre o seu celular.

Veja como fazer:

Primeiro você deve ir à seção de configurações do seu iPhone e logo depois selecionar a opção de “privacidade”.

Feito isto, procure a ferramenta “serviços de localização” e depois escolha a opção “compartilhar localização”.

Depois escolha “buscar iPhone” e depois ative a “rede do App buscar”.

Pronto! Agora se você perder ou tiver seu celular roubado e desligado de propósito, você terá 24h para encontrá-lo. Você também pode fazer um teste, desligando seu celular.

Você irá notar na sua tela uma mensagem “iPhone localizável após desligado”.

E se não conseguir encontrar, tente bloqueá-lo

Às vezes pode ser bem complicado lidar com a perda de um celular, principalmente se ele é ferramenta de trabalho. Caso todas as dicas que demos aqui não funcionarem para você e não conseguir encontrar seu aparelho, proceda com o bloqueio dele.

Bloqueando o celular ele ficará inutilizável caso tenha sido roubado ou encontrado por alguém que tenha a pretensão de usá-lo.

Então fique atento à este bônus sobre como proceder com o bloqueio do seu aparelho:

Basta que você identifique o número do IMEI do seu celular. Este número costuma vir na caixa do seu aparelho assim que comprado. Verifique se você ainda tem os dados.

Veja também:

Champions League 2023/2024- Canais que vão transmitir todos os jogos

Os 3 melhores serviços de streaming do Brasil grátis 2023

Baixe agora EsportesBR - Agenda do futebol grátis AO VIVO para Android


Caso não tenha, é só acessar o ID Apple, proceder com as informações de login, localizar o iPhone e depois abrir uma janela de informações referentes ao seu aparelho. Pronto! O número do IMEI estará lá.

Agora só depende da sua operadora, ligue para o número geral dela e peça o bloqueio do IMEI imediatamente. Os telefones dos atendimentos centrais variam de operadora para operadora.

Feito isso, você pode utilizar o iCloud para dar reset no seu celular e, assim, torná-lo inútil para quem estiver com ele em mãos. O procedimento para o reset é o mesmo da busca do aparelho. Entre na sua conta e proceda com “limpar iPhone”.

Conclusão

Como você percebeu, para proceder com as buscas do seu iPhone perdido ou roubado, é bem simples. Basta seguir nossas explicações para que você obtenha sucesso ao encontrar o seu aparelho.

Caso não seja possível, não deixe de tomar outras medidas de segurança como as que citamos aqui: bloqueio do IMEI e o reset do seu celular. Tudo isso, você poderá fazer através de um celular ou um computador.

Então se gostou do nosso conteúdo, compartilhe com mais pessoas