como medir a velocidade da sua internet usando um aplicativo chamado speed teste, ele vai te mostrar se a empresa que você contratou seu plano de internet está te entregando a velocidade certa no seu wifi ou 3g 4g 5g. Com esse aplicativo você pode testar a velocidade do download, uploud e testar o ping da sua rede.


2 Aplicativos para testar sua INTERNET



Como nós sabemos, que ter uma internet muito boa e rápida nos ajuda e muito na hora de navegar com seu celular até mesmo com um computador, mais o que nós não sabemos é que realmente as operadoras disponibiliza de toda as velocidades que você adquire na hora de fazer o pacote, que em muitas das vezes não cumprem o que promete. Agora você vai tirar todas as suas dúvidas com 2 aplicativos de análise de internet em tempo real e mais totalmente gratuito, você vai saber a velocidade de "downloads, upload e ping".

PING=> é um comando que serve para testar a conectividade entre equipamentos de uma rede utilizando o protocolo ICMP. A palavra "ping" é a abreviação do termo em inglês "Packet Internet Network Grouper", que significa algo como "Agrupador de Pacotes da Internet".
DOWNLOAD=>  significa transferir (baixar) um ou mais arquivos de um servidor remoto para um computador local. É um procedimento muito comum e necessário quando o objetivo é obter dados disponibilizados na internet. Os arquivos para download podem ser textos, imagens, vídeos, programas etc.
UPLOAD=> é um termo da língua inglesa com significado referente à ação de enviar dados de um computador local para um computador ou servidor remoto, geralmente através da internet.

Agora que você já sabe o que significa essas lindas palavras "ping, download e upload" é hora de saber sobres os aplicativos que vão te mostrar todas as informações necessárias sobre a velocidade de sua internet.

1°SPEED TESTE.NET

SPEED TEST.NET tem a interface bastante simples e sem complicação. Na tela inicial vai aparecer um único botão da cor amarela, e com apenas um clique, o aplicativo já vai começar a fazer a varredura em sua rede e em segundos vai mostrar todas as informações sobre sua conectividade.
Principais características:
. Mostra velocidade de Download
. velocidade de upload
. velocidade do ping
. salva todos os dados de velocidades por data e hora.


BAIXAR APLICATIVO >> DOWNLOAD <<

2° SPEED TESTE

Teste de Velocidade de Internet (Speed Test) é uma ferramenta poderosa para medir a velocidade da conexão do sistema Android. O aplicativo é equipado com uma interface moderna e intuitiva, na língua portuguesa. Para usuários mais experientes, há também um grande número de opções de configuração.


 As principais funções do aplicativo de Internet Speed Test são as seguintes:


• Selecição de um servidor para testar,

• Realizar o teste de velocidade de download de dados (download)
• Realizar o teste de velocidade de upload de dados (upload)
• Medir os atrasos na transmissão de dados (latência, ping)
• Selecionar as unidades de velocidade (kbps, Mbps)
• Selecionar automaticamente os parâmetros de teste, dependendo do tipo de conexão (Wi-Fi, 2G/3G móvel).
• Apresentar as informações detalhadas sobre os testes (valores medidos de download/upload/ping, tipo de conexão, data, os parâmetros de testes), copiar de forma rápida o endereço (IP) e os resultados para a área de transferência.

BAIXAR APLICATIVO >> DOWNLOAD <<

Para uma experiência melhor com os aplicativos, aconselhamos o usuário comprar as versões "paga".