Memória RAM insuficiente no Android



Como aumentar a memória RAM do seu Android Este é um dos procedimentos mais procurados entre os usuários de Android em todo o mundo. Isso por que a falta de memória RAM pode indicar muitos problemas ao uso do aparelho, como ao minimizar um aplicativo ou jogo, o aplicativo fecha, por exemplo.

Como você deve saber, jogos e outros aplicativos podem ocupar muito espaço na memória RAM do seu aparelho. Quando isso acontece, geralmente os recursos fecham quando você os minimiza. Mas há um procedimento muito simples para aumentar a memória RAM do seu CELULAR. Este método implica em apenas utilizar as configurações do seu celular Android, veja esse procedimento nas ilustrações abaixo:

                                    Para resolver o problema siga passo a passo as instruções abaixo:



    1- você deve abrir o menu de aplicativos ou simplesmente baixar a barra de navegação e em seguida clique na engrenagem chamada de configurações.



    2- Logo em seguida escolha a 6 opção chamada aplicativos em seguida GERENCIADOR DE APLICAÇÕES



  3- clique e escolha o aplicativo que você deseja apagar os dados armazenados na memória do DISPOSITIVO Android, mais lembre-se se apagar DADOS de JOGOS ou APLICATIVO você vai ter que reiniciar o aplicativo do ZERO OK.
   Tendo já escolhido a aplicação deseja vai aparecer mais uma janela mostrando as especificações do APP, vai em APAGAR DADOS >LIMPAR TODOS OS DADOS> CLIQUE EM OK. Pronto agora é só voltar para a tela inicial e você vai ver uma diferença enorme no desempenho, no vídeo acima esta a esplicação em vídeo Aula.



OBS: SE VOCÊ GOSTOU DESSA DICA DEIXE NOS COMENTÁRIOS E COMPARTILHE COM OS AMIGOS