O Netflix é um dos maiores serviços de streaming de vídeos no mundo. Mas tem muita gente que ainda não ouviu falar.

Atualmente, o serviço conta com um catálogo de milhares de filmes e séries de TV que podem ser acessados através de várias plataformas, como notebooks, tablets, smartphones, videogames, e claro, pela TV. Bastante famoso, o Netflix foi lançado em 1997 com entregas através dos correios nos Estados Unidos. Agora, o serviço é considerado um dos maiores no ramo. O serviço já conta com mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa iniciou os seus serviços em setembro de 2011 e já conquistou cerca de 2, 5 milhões de usuários. O valor do plano mensal para os brasileiros é de R$ 16,90. Além disso, a empresa lançou recentemente o plano família, em que quatro pessoas podem assistir filmes e séries de forma simultânea. O valor é de R$ 25,90.

como funciona a netflix


O funcionamento no Netflix é bastante simples, ou seja, após realizar o cadastro, o usuário pode fazer o login em qualquer dispositivo compatível e com isso ele terá a disposição todo o catálogo, com reprodução ilimitada. Assim, basta selecionar o que deseja ver e aguardar o streaming. Vale lembrar que é necessário ter acesso à internet, já que o serviço depende de tal conexão para disponibilizar o conteúdo. Prontinho, após isso, apenas

Streaming é um meio de transmissão de forma instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Assim, os usuários podem assistir programas e também escutar músicas sem a necessidade de fazer download.

No Brasil, os serviços de streaming só ganharam notoriedade em virtude da melhora na velocidade de conexão. Porém, vale ressaltar que a tecnologia não é tão recente, ela já existia na década de 90, porém, o que dificultava era mesmo a baixa velocidade de conexão com a web.

Através do sistema de streaming, os dados são armazenados no computador, ou mesmo em outro dispositivo e são exibidos em velocidade praticamente instantânea.

O uso de streaming não está limitado ao acesso à músicas, filmes, seriados, entre outros, mas também é amplamente usado para a transmissão de vários eventos e acontecimentos.

Como assistir a série la casa de papel?


Sinopse da maior série da Netiflix:

A história de um roubo inusitado e muito bem elaborado se tornou um dos maiores sucessos da Netflix de todos os tempos. A minissérie espanhola La Casa de Papel conquistou os brasileiros com tamanha comoção, que obrigou ao serviço streaming a readaptar os episódios e dividir a história em duas temporadas.


Febre das redes sociais e atraindo até mesmo pessoas pouco afeitas a acompanhar séries, a trama se desenrola quando oito pessoas entram na Casa da Moeda espanhola, fazem reféns e ficam dias trancados com eles no local para fabricar seu próprio dinheiro. Eles seguem os planos do Professor, que do lado de fora arquiteta inúmeras situações para despistar a polícia e mantê-los informados para evitar surpresas.


O sucesso surpreendente de La Casa de Papel


Enquanto oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda espanhola, o líder do grupo fica do lado de fora manipulando a polícia de acordo com seu interesse. A proposta é realizar o maior roubo da história, mas é também o mais arriscado de todos.

Até o fim o expectador se surpreende com uma trama bem amarrada, montada com planos inovadores e situações imprevisíveis causadas especialmente por um dos reféns. Com personagens factíveis e complexos, é impossível não torcer para que consigam atingir o sucesso da empreitada, mesmo que não seja a atitude correta a se fazer.

O gênero de filmes de assaltos utiliza fórmulas muito semelhantes para conquistar o expectador, que muitas vezes desenvolve uma forte empatia pelos ladrões diante de um enredo quase sempre surpreendente e de personagens espertos e criativos. A proposta clássica mostra um crime perfeito sob o ponto de vista dos ladrões.

Em La Casa de Papel não é diferente e o enredo leva a muito mais do que um simples roubo. Eles estão questionando o sistema, criticando o capitalismo e se enchem de boas intenções para desempenhar seus papeis de ladrões benfeitores. Em alguns países esse contexto gerou polêmicas, como na Turquia onde um político de Ancara a definiu como um incentivo a rebeldia social.
Outro ponto alto da série é como ela se desenvolve, muito mais semelhante a um filme dividido em capítulos do que um seriado tradicional. O orçamento é bem mais enxuto que cada episódio de uma série americana de sucesso, o que só demonstra a qualidade de roteiristas, fotografia, elenco etc. Inclusive o roteiro consegue amarrar drama, tensão, intriga e romance numa equilibrada mistura.

O enredo é desenvolvido quase em tempo real, ideal para plataformas como a Netflix e o perfil de seus consumidores. AS séries vistas em TVs são exibidas em capítulos semanais, enquanto na Netflix o expectador pode assistir quantos episódios desejar, até mesmo toda a temporada num só dia.


Criada por Alex Pina e exibida anteriormente num canal aberto espanhol com uma discreta audiência, La Casa de Papel é uma bela demonstração da qualidade de filmes apresentados pela nova geração espanhola, que começa a ganhar a América Latina.

A febre global só aconteceu após sua compra pela Netflix, que a dividiu em duas partes e incluiu mais detalhes em seus episódios. Embora seja falado originalmente em espanhol, a série tem sido sucesso em várias língua como EUA, Índia, Arábia Saudita e Turquia, ampliando a lista de fãs dos ladrões com máscaras de Salvador Dali e macacões vermelhos.







Esse traje exclusivo da série foi sucesso no carnaval e vem ajudando a enfeitar até mesmo festas infantis, onde o gosto dos pais se torna o mais importante. Diante de tamanha procura e repercussão, a Netflix se adiantou em produzir a terceira temporada, que será exibida exclusivamente no canal virtual.

Atenção: todos esses links acima foram encontrado na internet, nosso site não tem qualquer vínculo com esses sites, esse artigo é apenas de caráter informativo, recomendamos que nossos leitores faça uma assinatura no site oficial da Netflix.com

A nova temporada tem sido mantida em segredo, para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs. Não se sabe ao certo quais os personagens que se manterão no elenco e nem como será a nova história. O mais provável é que a história siga outro caminho e mantenha os personagens principais, sem deixar de incluir grandes surpresas.