A maioria das tv box Android convencional sempre vem com uns controles com poucos botões e isso dificulta muito para usuários digitar algo na busca do Google ou em outras plataformas da internet, aprenda agora como usar seu celular como controle remoto e ter várias funções adicionais com apenas um aplicativo.

Como usar o celular como controle remoto de suas Smart tv e tv box

Desde quanto inventaram as Smart tv e Android tv que a principal reclamações de usuários é que praticamente todas vem com um controle muito simples e com muita poucas teclas e recursos onde todos se irritam por ter muita dificuldades em digitar e clicar em determinados lugar ou até mesmo na lipa de busca, tem várias pessoas que acabam comprando controles diferentes para usarem nas smat tv gastando muito mais dinheiro com isso e muitas das vezes não resolvem.

O quem muitos usuários ainda não sabem é que existem outros meios para se ter um controle totalmente funcional e com muitos recursos na palma da mão e sem ter custo adicionais, esse recurso você vai precisar de duas coisas, seu smartphone Android ou ios e de um aplicativo chamado CetusPaly, com ele você vai transformar seu celular em um verdadeiro controle.

Como usar o aplicativo CetusPlay no celular

O aplicativo CetusPlay é um aplicativo de controle remoto multifuncional para Android TV box / Fire TV / Android TV, e com outros recurso adicionais como Alternar o mouse e gamepad mod.




Tutorial:

Para você usar o aplicativo basta você fazer o download do aplicativo no seu celular e depois fazer o download do aplicativo na sua TV Box, (no seu celular você instala o aplicativo CetusPlay mobile e para sua TV Box o CetusPlay receptor de servidor remoto TV).

Após a instalação clique para se conectar com sua TV Box e em seguida escolha as funções clicando nos pontos no canto superior direito e adiciona o modelo desejado.



No aplicativo tem diversos recursos para você utilizar, recursos como modo de navegação, modo touch pad, teclado e mouse.


Vídeo aula completa:


Tem recursos de canais ao vivo, lançamento rápido de aplicativos de TV, tira printes da tela e limpa cache para deixar sua TV box mais leve e rápido.