Os 2 Melhores gerenciador de arquivos para Android


1- GERENCIADOR ES FILE EXPLORER


O ES File Explorer é um gerenciador de arquivos grátis e repleto de recursos (aplicativos, documentos e multimédia) tanto para uso local quanto para uso em rede! Com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, o ES File Explorer é o mais poderoso gerenciador de s para Android no mundo. 


Destaques do ES File Explorer.
★Gerenciador de Arquivos: Clique para instalar aplicativos e verificar arquivos compactados
★Explorador de Multimídia: Clique para tocar músicas e vídeos, ver imagens e documentos
★Armazenamento em Nuvem: Suporte a Dropbox, Box.net, Sugarsync, Google Drive, OneDrive(SkyDrive), Amazon S3, Yandex, dentre outras plataformas de nuvem.



Recursos e Benefícios do ES File Explorer: 
►Gerenciador de Arquivos: Gerencie seus arquivos da mesma forma que você os gerencia no seu computador usando Seleção Múltipla, Recortar/Copiar/Colar, Mover, Criar, Deletar, Renomear, Procurar, Compartilhar, Enviar, Esconder, Criar atalho e Adicionar aos favoritos. Todas as operações podem ser executadas em arquivos locais (no seu Android) ou remotos (no seu computador conectado à rede).

►Gerenciador de Aplicativos: Classifique, Desinstale, Faça back up e crie atalhos para seus aplicativos
►Gerenciador de Arquivos Remotos: Quando este recurso está ativado, você pode gerenciar arquivos no seu celular pelo computador.
►Suporte embutido a ZIP e RAR: Permite comprimir e descomprimir arquivos ZIP, descompactar arquivos RAR e criar arquivos ZIP criptografados (AES 256 bit).
►Visualizadores e players embutidos para vários tipos de arquivos: Incluindo fotos, música e vídeos; suporte a aplicativos de terceiros como Quick Office para maior produtividade.
►Exibição de thumbnails: Para APKs e imagens
►Visualizadores e editores de texto.

►Acesso ao computador: Através do seu smartphone via Wifi com SMB
►Funções como FTP e cliente WebDAV: Gerencie arquivos por servidores FTP, FTPS, SFTP e WebDAV da mesma forma que você gerencia arquivos no seu cartão SD.
►Navegador de arquivos Bluetooth: Você pode copiar e colar arquivos entre dispositivos com função Bluetooth. O ES File Explorer (Gerenciador de Arquivos) suporta OBEX FTP para buscar dispositivos e transferir arquivos por bluetooth.
►Finalizar tarefas com um único clique, aumento da memória e velocidade do dispositivo: Inclui um widget simples que permanece em sua tela inicial para que você saiba a situação atual da sua memória RAM e automaticamente finalizar tarefas, com uma lista de aplicativos ignorados para os aplicativos que você deseja manter em execução. O módulo Gerenciador de Tarefas é necessário para esta função.

►Limpador de Cache e Gerenciador de início automático: Delete arquivos desnecessários que ocupam espaço de armazenamento. O módulo Gerenciador de Tarefas é necessário para esta função.
►Explorador de root: O conjunto definitivo de ferramentas de gerenciamento de arquivos para usuários root. Fornece acesso a todo o sistema de arquivos e todos os diretórios de dados, e permite ao usuário alterar as permissões.


2- GERENCIADOR FILE MANAGER


Gerencie seus arquivos de forma eficiente e fácil com o ASUS File Manager! ASUS File Manager ajuda você a lidar com todos os seus arquivos se eles são armazenados na memória do seu dispositivo, cartão

microSD, rede de área local e contas de armazenamento em nuvem.

Por padrão, o ASUS File Manager permite copiar, mover, renomear, apagar ou compartilhar arquivos de e para qualquer um dos seus armazenamentos. Ele também permite que você navegue e acessar seus arquivos por categoria.

Principais recursos Experimente e desfrute destes recursos que o ASUS Manager tem a oferecer:
Seu gerenciador de arquivos leve e inteligente: Pesquise, acesse, salve, mova, exclua ou compartilhe arquivos que estão armazenados no armazenamento interno do dispositivo inteligente para ou de um cartão microSD, contas de armazenamento LAN ou em nuvem e vice-versa.
Acesse os arquivos na LAN e SMB: Gerencie arquivos dentro de sua LAN (rede de área local) e rede SMB (Samba).
Mais opções de armazenamento através de armazenamentos em Nuvem: Suporta contas de armazenamento em nuvem, como ASUS WebStorage, Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive
Transmissão multimídia suave: Transmita arquivos multimídia, como música ou vídeos ou documentos abertos, imagens ou fotos armazenadas em qualquer das suas contas de armazenamento em nuvem 
-Economize espaço em disco empacotando arquivos: Compacte arquivos para economizar seu espaço de armazenamento e extraia arquivos compactados em formatos ZIP e RAR 
-Navegação de arquivos fácil: Procure facilmente arquivos por categoria da tela inicial do Gerenciador de arquivos: imagens, vídeos, música, aplicativos baixados, e favoritos.