Como mudar a cor da barra de status do Android


Como personalizar a barra de notificações por completo- sem ROOT



Se você anda cansado de ter sua barra de status  sempre do mesmo jeito, a velha aparência de sempre, fique ligado nesse poste que hoje você vai aprender a personalizar essa barra por completo e deixar seu Android muito mais elegante e mais bonito.

Aplicativo MATERIAL NOTIFICATION SHADE

É um aplicativo que foi criado com o intuito de personalizar a barra de status do Android(barra de notificações), com ele você usuário vai poder mudar de cor a barra de status, mudar ícones, e ainda tem funções extras na versão PRO.
Conheça agora esse aplicativo sensacional e suas funcionalidades:
Imagens da internet
◉ detalhes técnicos

Substituto para o seu painel de notificação estoque (suporta Android 5.0 - 7.1.1, não é compatível com 8.0). O aplicativo utiliza a detecção de gesto para lhe proporcionar uma aba de notificações personalizadas quando você deslize para baixo para revelar suas notificações.

Imagens da internet

Usa algumas permissões para alterar as configurações que você conscientemente ajustar através da interface do usuário do aplicativo, como alternando Wi-Fi e Bluetooth ligado ou desligado, alterando a luminosidade do ecrã, bloqueio de rotação e assim por diante.


Conjunto de recursos: 
◉ Notificações 
- Tem uma revisão no projeto notificações, utilizando o ouvinte de notificação do sistema para apresentar suas notificações em UI diferente. Permite que você execute ações triviais sobre suas notificações como furto de despedir e toque para abrir, bem como interagir com eles apenas como você faria normalmente.
- Adiciona agradáveis ​​animações quando você interagir com as notificações apresentadas na sombra personalizado.

temas do cartão de Notificação: 
Oreo Android inspirado.

- Luz: as notificações comuns
- Colorido: usa a cor da notificação como o fundo do cartão. Só se aplica ao fundo se a cor não é escura para fins de contraste.
- Dark: misturar todas as suas notificações com um fundo preto puro (grande em telas AMOLED)

◉ definições rápidas 
- Escolha uma cor diferente para o fundo ou primeiro plano (ícones) do painel de configurações rápidas.
- cor do cursor mude o brilho.
- Escolha sua própria imagem no perfil a ser exibido na sombra.
- (Pro) Alterar configurações rápidas layout de grade (. Ou seja, número de colunas e linhas).

◉ Root é opcional 
Uma vez que o aplicativo não realmente mudar todas as partes do seu sistema, ele tem um poder limitado na área de configurações rápido (não é possível alternar de dados móveis, serviços de localização, etc diretamente para que ele abre a página de configurações para você). Você pode conceder acesso root embora para controlar algumas dessas configurações (ainda um pouco limitado).

TUTORIAL:

Antes de tudo, quando abrir o aplicativo você deve ativar o App ligando a chavinha no canto superior direito, ao ativar você já pode começar a personalizar a barra de status do seu smartphone, o aplicativo está em inglês mais mesmo assim é muito fácil de usar, vale lembrar que para você usar o aplicativo completo é preciso atualizar para versão PRO.

1-Escolha o que você deseja mudar na barra de status clicando em uma das opções como: PAINEL THEME> essa finção você pode escolher qual o modelo de barra do status você quer, NOUGAT, OREO ou EX.
2-DEFAUT NOTIFICATION SHADE COLOR> Com essa função você vai mudar a cor dos ícones da sua barra de status.
3-NOTIFICATION BACKGROUND COLOR>Aqui você vai poder mudar também a cor do local onde fica as notificações das mensagens recebidas.
Imagens da internet

obs: Para ter todas as funções desbloqueadas do aplicativo, conselhamos comprar a versão pro. Você pode baixar esse aplicativo direto na Play Store: