Personalize a tela do Android




Se você está cansado do tema do seu celular, com a mesma aparência de sempre e gostaria de mudar a cara do seu smartphone Android, personalizar da maneira que você desejar, alterando ícones, a interface, cores, modelos e tudo que tem direito, você está no poste certo. Aqui você vai encontrar uma dica que muitos ainda não conhecem, e que por falta de atenção ou ate mesmo por não entender muito sobre as funções do Android, acaba passando por despercebido, claro que estou falando de Temas instalados no próprio androide que agora vai conhecer como baixar.

                     Como mudar os temas do celular android

*Como acessar a galeria de temas
Para acessar a galeria de temas do seu smartphone é preciso saber primeiro  qual marca do fabricante você usa, modelo e versão do android, para saber se realmente tem essa função. Caso você faça todo esse procedimento aqui ensinado e não der certo é por que seu celular não é compatível.O modelo em que vamos usar como exemplo é o Sansung Galaxy J5, na versão 6.0.1 ano 2016.
Primeiro passo:
-vai para tela inicial do seu aparelho, e com o dedo, clica e segura na tela por aproximadamente 3 segundos, nota-se que logo em seguida vai aparecer 4 opções, Papeis de parede, Widgets, Temas e Grade de tela, clica em Temas.


Segundo passo:
-Se for iniciar a galeria de temas pela primeira vez, vai precisar abrir uma conta, pra isso vai precisar de um email e senha, o cadastro é bem simples, após ter feito isso, basta apenas fazer loguin na sua conta e pronto, clica em  mais temas.

Terceiro passo:
-Após ter clicado na opção mais temas, vai aparecer já de cara alguns temas em destaque, categorias e todos, nessa aba de “Destaque” tem alguns temas que são pagos, vale ressaltar que embora tenha alguns pagos, existe vários temas disponibilizados pela Samsung de graça, fica aí seu critério, caso queira um mais completo e com configurações diferenciadas vale a pena pagar, más se quiser fique a vontade.
Na aba categorias você pode escolher temas relacionados a diversos assuntos como: Sentimental, Simples, Natureza, Entretenimento, Esportes e outros, ficando assim bem mais fácil de encontrar o estilo que você desejar:



Quarto passo:
-Vai e clica em categorias e escolha a opção desejada, vai abrir uma lista enorme de temas já personalizados a seu estilo, vai aparecer uma prévia imagem de como vai ficar quando ser aplicado no celular e feito isso, faça o download.
Após ter baixado clica em aplicar tema, espere alguns segundo, o celular vai voltar para a tela inicial já com todas as mudanças que o tema pode proporcionar, veja na ilustração abaixo:




-Esta é uma função nativa do próprio sistema da Samsung, nas versões mais atuais, nos aparelhos de outras marcas não fizemos os testes, se você tem um aparelho diferente, deixa aqui nos comentários se deu certo, assim você ajuda a tirar dúvidas de outros usuários, bacana!
Mais detalhes no vídeo logo abaixo desse poste, assista na íntegra toda vídeo aula
   Obrigado Abraços!!

   Compartilhe!!


Vídeo aula!