(4.7★ ★ ★ ★ )

Você tem um celular fraco de 1GB de Ram e não sabe como fazer para deixá-lo mais rápido? aprenda agora como otimizar e deixar mais rápido sem travamentos e ainda economizar muita bateria em seu Android.

A maioria dos usuários Android gostaria de ter um celular potente e com muitos recursos de desempenho, mais poucos conseguem comprar um celular top de linha e acaba comprando um intermediário de 1GB a 2GB , e isso é muito ruim por que com alguns dias começa aqueles transtornos de travamentos e lentidão.


O que é memória Ram e pra que serve?


memória RAM, cuja sigla significa Random Acess Memory, traduzida para o português como Memória de Acesso Randômico (Aleatório), atua no smartphone para executar um determinado aplicativo. Cada aplicativo exige uma quantidade de RAM, por isso, quanto mais memória deste tipo no aparelho melhor o desempenho.

A memória RAM é um dos componentes mais importantes de um smartphone. Assim como nos computadores, ela é uma das principais responsáveis pelo desempenho do aparelho, junto com o processador. Por isso, é fundamental que o consumidor preste bastante atenção a esta especificação na hora de comprar um celular.

LIMPANDO A RAM DO CELULAR

Como liberar mais memória Ram no celular

Para quem não tem condições de comprar um celular com muita memória Ram e acabou comprando um fraco tem alguns procedimentos que pode fazer para liberar um pouco da memória Ram e tirar a sobre carga do sistema e deixar seu celular mais leve e otimizado.

Aula em VÍDEO:

Pra liberar mais Ram é preciso de um aplicativo instalado no celular, com esse aplicativo ele vai matar as tarefas de segundo plano e deixando apenas o necessário, mais vale lembra que o uso do aplicativo não vai encerrar esses aplicativos permanentes e sim pará-los por um determinado tempo, é importante que use o aplicativo com frequência.

OTIMIZAR RAM


Tem vários aplicativo desse gênero mais vamos te indicar um, é o Free birds FreeBird ele aumenta a durabilidade da bateria, limpa os arquivos desnecessários e processos (indesejados), aplicativos que ficam em segundo plano, como também controla a temperatura do seu celular, através do resfriamento da CPU.

- Seu celular ficará sempre limpo, pois o Free Bird libera a memória RAM e encerra os processos de execução (não utilizados);

- Controla a temperatura do seu celular com apenas um toque! 
- Elimina dados, arquivos residuais e libera a memória cache!