CELULAR BATERIA CARREGADA

3 DICAS para ECONOMIZAR a BATERIA do CELULAR




Se a bateria do seu celular está descarregando muito rápido e você não sabe por que isso está acontecendo? veja agora a causa e como resolver esse problema que atinge milhões de usuários no mundo todo.

Como você já deve ter percebido é que seu smartphone ultimamente não anda mais segurando carga por muito tempo, sendo que o normal é que ela dure carregada no mínimo 24h, o que você não sabe é que muitas das vezes não é bateria viciada ou que ela está com problemas e sim uma falta de conhecimento de como funciona o sistema Android, uma vez você conhecendo vai resolver todos seus problemas.

Por que a bateria do celular está descarregando rápido?

Com certeza tem muitas coisas que você nem imagina que está realmente se passando, mais agora você vai saber o real motivo, todo o sistema Android tem como padrão salvar  seus dados de navegação em janelas separadas para facilitar o seu acesso a determinados sites com mais facilidades, mais a questão é que essas janelas ficam abertas no seu navegador consumindo memória Ram e sua bateria o dia todo.

Outro problema muito comum que causa o descarregamento da bateria mais rápido é outras janelas abertas no seu celular, são janelas chamadas basicamente de atalhos,vou explicar para você entender! quando você abre um aplicativo de rede social como Facebook, WhatsApp, Instgagram ou qualquer outro aplicativo fica uma janela aberta no seu celular como se fosse um atalho e isso causa lentidão, travamentos e claro que vai descarregar a bateria do seu Android muito rápido.

Veja Também:

Como calibrar a bateria do celular Android e fazer durar mais tempo

Como REPARAR a BATERIA do Android e FAZER durar MUITO mais TEMPO CARREGADA 2019


Como carregar a bateria do Android mais rápido e fazer durar mais tempo carregada

CELULAR COM BATERIA DESCARREGANDO


Como resolver o problema de descarregamento rápido da bateria 

Para resolver essa questão é bem simples qualquer pessoas pode fazer esses 3 procedimentos que vou ensinar aqui, então vamos lá.

1- A primeira coisa é você abrir o navegador que você costuma navegar como Google Grome ou outro de sua preferência, ao abrir você vai notar uma janela pequena com  uma numeração dentro dela, essa numeração é a quantidade de janelas abertas no seu navegador, clique nessa janela e feche todas clicando no (x), exemplo na imagem:.

NAVEGADOR FECHAR JANELAS EM SEGUNDO PLANO

Tutorial em vídeo confira:


2- O segundo procedimento é você ir na tela inicial do seu celular, você vai notar que na barra de navegação bem no rodapé tem 3 botões e um deles geralmente é uma caixinha quadrada, você vai clicar e vai ver que tem várias janelas abertas que você utilizou nos últimos dias, feche todas para economizar bateria.

FECHAR JANELAS DE SEGUNDO PLANO NO CELULAR

3- A última dica é você usar um aplicativo de otimização de bateria instalado no seu celular, vou te indicar  um que já tem mais de 10.000.000 milhões de usuários e tem uma boa nota na Play Store é o aplicativo Avast economizador de bateria.

O aplicativo Avast economizador de bateria é um aplicativo desenvolvido pela maior empresa de antivírus do mundo a Avast Softwares, esse é um aplicativo para Android no intuito de fazer com que seu celular economize muita bateria de uma forma inteligente veja o tutorial em vídeo de como usar esse aplicativo de forma correta.