celular com wifi

Por que a velocidade do wifi fica lento em alguns horários durante o dia?

Vpcê já deve ter percebido que em algumas horas do dia sua rede wifi tem quedas na velocidade, principalmente nos horários de pico as 12 horas e sempre depois das 20h da noite, claro que isso pode ser muita coisa mais uma delas são os servidores superlotados e pesados, muita gente usano o mesmo servidor ao mesmo tempo.

Todo smartphone Android vem por padrão configurado com o DNS da Google que é 8.8.8.8 e o secundário 8.8.4.4, vem em todos os aparelhos já configurado.

Esse DNS da Google é uns dos melhores DNS do mundo mais as vezes ficam muitos pesados ossilando, tendo quedas, e muito lento para traduzir suas pesquisas e navegações na internet.

notebook acessando internet

Como mudar o DNS do celular automaticamente?

Existem duas maneiras para você alterar esse servidor DNS da Google e adicionar um novo, caso você não saiba existem muitas outras empresas de servidores que didponibiliza gratuitamente para seu celular em forma de vpn.

A primeira maneira de alterar esse DNS no celular é fazer manualmente indo nas configurações de rede wifi, selecionando a opção estático e mudando para DHCP, em seguida você procura a opção DNS 1 e DNS 2, aí só colocar o novo servidor no loca e salvar.

A segunda maneira é usando um aplicativo para fazer isso de forma quase que automático e para facilitar para você vou deixar logo a baixo o link para você baixar esse aplicativo e fazer o teste, aí você volta aqui e comenta nos comentários se funcionou certo 100%.

dns no celular

O aplicativo DNS Changer Unlock mobile é a maneira mais fácil de alterar seu DNS e testar a velocidade dos servidores, o aplicativo funciona sem raiz e funciona com WiFi e  dados móvel.

Lista de servidores DNS mais usados:

Google

Quad9

Cloudflare

OpenDNS

CleanBrowsing

Alternate DNS.


Recurso do aplicativo Changer DNS Unlock Mobile:

Root Nenhuma raiz necessária.

➭ O melhor DNS Changer para Android.

➭ Suporte a rede de dados WiFi / móvel (2G / 3G / 4G / 5G).

➭ Desbloqueie o conteúdo da web restrito.

➭ Navegue mais rápido na rede.

➭ Melhore a experiência de jogo online.

➭ Use listas DNS pré-configuradas ou personalize seu DNS favorito.

botao de baixar

➭ Design simples.

➭ Melhore sua conexão de rede com o Speed ​​Test.